Como cantar no tom musical certo

Neste pequeno artigo, nós vamos te dar uma verdadeira aula de canto. Hoje nós, falaremos aqui sobre o tema que muitas pessoas, pediram sobre como cantar uma música de modo correto, no tom certo.

Se você gosta muito do tom ideal, e quer ser um melhor músico, para a sua voz bem esse é um tema muito interessante e claro, muito importante.

Acho que um dos temas mais importantes que nós temos, no canto pra se ter um bom resultado na hora de cantar. Muitas vezes, nós tendemos a gostar muito de algumas músicas e queremos muito canta-las.

Quando na hora de cantar, a gente acaba tirando no mesmo tom o cantor cantando uma música original, e na maioria das vezes, nossa voz é incompatível com aquele tom.

Neste artigo, vou te dar algumas dicas de como podemos saber em que todos devemos cantar uma música que nós tanto gostamos. Por isso, fique comigo nos próximos minutos. Vou te explicar como passar a cantar o tom ideal, para a sua voz.

Entendendo a afinação e diminuindo nossa timidez ao cantar

 

Nós falamos sobre afinação e timidez, não é? Qualquer professor de música falaria sobre isso para seus alunos, e eu não faria diferente.

Cantar uma música no tom ideal para a sua voz, então se você ainda não assistiu, você precisa entender que para descobrir qual o tom de música é ideal para a sua voz.

Você precisa saber o seu tipo de voz, também sobre os registros locais sobre como você pode aumentar a sua tessitura, seja ela pra mais aguda ou
para mais grave.

Como utilizar os registros locais

Ao utilizar os registros vocais, você precisa saber qual será o tipo de voz. Você deve provocar sua nota mínima da sua tessitura e qual é a nota acima da sua tessitura.

Além de conhecer melhor sua voz, fazendo isso, você saberá finalmente conseguir então a descobrir qual
é o tom ideal para nossa voz. Você também pode usar um barítono ou assinando o curso Os Pilares do Canto, e eu descobri também que eu consigo fazer com qualidade.

Qualquer tipo de voz que seja eu não posso unir sob hipótese, nenhuma a cantar notas mais agudas. Você pode utilizando os registros locais, nós falamos na aula cinco como por exemplo o falsete.

Um exemplo que eu vou dar para vocês aqui, mais uma vez usando um aplicativo de
teclado, mostrar pra vocês então eu consigo fazer a minha textura local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *