computador na mesa de reuniao

Como gerenciar quantidade de EPI necessário para os trabalhadores

Garantir a proteção necessária aos trabalhadores de grandes obras é uma obrigação das empresas de construção civil. Por isso, o uso do EPI – Equipamento de Proteção Individual precisa fazer parte da rotina dos colaboradores.

O EPI é uma maneira de garantir a integridade física enquanto estão realizando suas tarefas na obra. E uma das dificuldades das empresas está no gerenciamento dos equipamentos. Afinal, como resolver isso?

Uma forma bastante eficaz está no uso de um bom Software de gestão para construtora. Vamos falar mais sobre isso a seguir. Confira!

Treinamentos para sensibilização

Assim que um novo colaborador inicia na empresa, o ideal é automatizar o seu cadastro, assim como a entrega dos equipamentos de proteção, registrando tudo em um Software de gestão para construtora.

Em seguida, realizar um treinamento básico para mostrar a ele como usar e a importância do EPI no dia a dia. O ideal é não deixar que essas informações fiquem esquecidas e, por isso, realizar treinamentos periódicos visando a sensibilização a respeito do uso de EPI é fundamental.

Trabalhe com um software para construtora

A tecnologia tem colaborado muito no dia a dia das grandes empresas, e no setor de construção civil isso não é diferente.  O uso do Software de gestão para construtora tem sido apontado como um dos mais importantes para o andamento do trabalho, assim como é a melhor forma de gerenciar a quantidade EPI.

É normal que alguns equipamentos se percam ou se danifiquem durante o trabalho. Por isso, o gerenciamento através de um software para construtora se faz necessário para que a empresa tenha um controle maior do seu estoque.

Até porque, o Equipamento de Proteção Individual é algo que não pode faltar nas empresas de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *