5 hábitos ruins que podem gerar cáries

A saúde bucal é muito mais do que escovar e usar o fio dental. Existem muitas outras variáveis ​​que podem levar à cárie dentária e doenças das gengivas. Alimentação, equipamentos odontológicos e até mesmo tiques nervosos (como morder sua caneta) podem afetar sua saúde bucal.

Aqui estão 5 exemplos de maus hábitos que levam a problemas bucais:

Hábitos que geram cáries dentais

A placa dental é produzida pelo acúmulo de restos alimentares, bactérias e germes que aderem aos dentes, gengivas e língua após a ingestão. Se você não o eliminar, pode causar cáries, halitose, doenças gengivais e outros danos à sua saúde bucal.

Alimentação

A placa dentária é produzida a partir de restos de alimentos que não foram limpos adequadamente, pois geralmente se acumulam entre os espaços dos dentes e molares.

Existem alimentos que ficam presos entre os dentes e podem causar a formação de placa dental se você não fizer uma limpeza adequada depois de consumi-los.

O açúcar, doces, refrigerantes e sucos são alimentos que podem causar deterioração. É por isso que muitos dentistas restringem seu uso.

Não escovar os dentes três vezes ao dia

É muito comum que as pessoas não escovem os dentes com a frequência necessária, principalmente devido a falta de tempo.

Elimine esse mau hábito! Sua saúde bucal vai agradecer. Leve sempre consigo uma escova de dentes portátil e escove os dentes.

Não usar fio dental

Há muitas pessoas que só escovam os dentes, deixando de lado este importante passo que todos os dentistas recomendam. Este instrumento é capaz de remover partículas de alimentos que a escova de dentes não consegue.

É extremamente importante usá-lo corretamente se você quiser evitar o acúmulo de placa dentária e a criação de cavidades.

 

Não visitar o dentista periodicamente

É muito importante que você visite a clínica odontológica a cada 6 meses, para realizar uma limpeza adequada, removendo o excesso de placa bacteriana e o tártaro.

É necessário que você visite seu dentista regularmente na clínica odontológica para revisões da saúde bucal e assim evitar ter que realizar um tratamento de canal.

 Não usar enxaguantes bucais

Apesar de não serem estritamente recomendados, favorecem a higiene bucal, por isso podem ser um complemento ideal para combater a formação da cárie dental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *