5 Dicas para Manter um Cabelo Loiro

Ter cabelos loiros-é o sonho de muitas mulheres. Alguns vão dizer que o tom deixa as mulheres mais jovens e outros que defendiam o poder associado com o tom dourado dos fios, mas não há um consenso geral: não é uma cor tão fácil manter e cuidar desse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais, especiais.

Hoje nós vamos dar 5 dicas importantes para cuidados com cabelos loiro, mas, lembrando, é claro, que existem muitos outros, e que é só para manter a aparência sempre saudável e uma aparência mais bonita possível. Lembrando também, que essas dicas são para você que já tem um tom de fios. Quem mais pensa, mudar é preciso preparar os fios com cuidado, mas isso é assunto para um novo post.

Dica 1: Programação

Para manter sempre a sua vitalidade dos fios com muito brilho e um efeito sedoso, o primeiro passo é não lavá-lo a cada dia. Se você fizer isso, você vai tirar a oleosidade natural e necessária para manter a hidratação dos fios.

Dica 2: Hidratação, muitas vezes

Se há uma palavra que a loira ouvem e usam muitas vezes, em tais hidratação. Como há de química nos fios, é necessário sempre, hidrata-los, pois, através dela, os fios podem voltar a aminoácidos e água perdidos. Sem o mesmo cabelo loiro, está espigado e opaco. Se possível, a cada 15 dias faça uma hidratação profunda no salão com um profissional de sua preferência.

Dica 2: Produtos corretos

Antes mesmo da escolha dos produtos, comece com água, que pode ser usado no seu cabelo, porque ela deve ser morna. Claro, você já sabe que a escolha do produto correto é essencial, então tente usar produtos específicos para seu tipo de cabelo. Para conseguir manter a cor sempre bonita e por mais tempo, é super importante usar uma vez por semana o famoso shampoo roxo (desamarelador), para igualar o tom.

Dica 3: Retoque

Em primeiro lugar, acima de tudo, de escapar dos produtos antirresíduos, pois, nesse caso, eles aceleram o desbotamento da cor, e não é isso que nós desejamos. Em segundo lugar, retoque apenas a raiz. Não há necessidade de gastar descolorante ou tinta em todo o comprimento do fio, pois isso pode acabar com a estrutura do cabelo platinado. Quanto menos expor a produtos químicos (tintas) o cabelo, mais fácil será ter sempre bonito e saudável crescimento.

Dica 4: Corte em dia

Cortar sempre necessário, mesmo se você não é daqueles que gosta de ser Rapunzel, vez ou outra, é preciso dar-lhe um corte para que o cabelo parece mais saudável. O ideal é cortar, pelo menos, três vezes por ano. Uma das reclamações que muitas loiras fazem isso a demora para crescer, portanto, o corte ajudam a estimular o crescimento, além de eliminar pontas duplas e ressecadas. Desapega e corta, pelo menos, 2 dedos.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas. Se tiver algo mais a acrescentar, é só deixar aqui nos comentários que teremos o prazer de respondê-las. Siga-nos em nossas redes sociais e compra de produtos Lokenzzi nas melhores casas de cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *