rjnet medidor

Quando o medidor de velocidade RJNET é mais preciso

Saber ao certo qual a real velocidade da sua internet é muito mais que uma simples informação, ao contratar um serviço deste você está pagando por determinada velocidade e deste modo ela deve sempre ser entregue conforme acordado na contratação.

É seu dever como consumir verificar com certa frequência a sua velocidade de internet, afinal se a mesma estiver baixa você estará sendo lesado.

Para realizar tais análises você pode sempre contar com o RJNET, um site onde você consegue dados sobre a sua internet de forma rápida e muito completa.

Assim, separamos alguns fatores que indicam que é hora de você medir a velocidade da sua internet e verificar se a mesma está de acordo com o seu contrato.

QUANDO VOCÊ DESEJA TROCAR DE PROVEDOR

rjnet quando é mais preciso

Um ótimo momento para você utilizar o  RJNET e medir a velocidade da sua internet é quando se está insatisfeito com o seu provedor de internet.

Os motivos podem ser os mais diversos como mal atendimento, demora da assistência técnica e até mesmo o alto valor pago pelo plano.

Assim, verificar a sua velocidade e comparar com as de outras empresas pode ser um grande incentivo para você trocar de provedor.

Pode ocorrer de outras empresas oferecem pacotes com mais velocidade a um preço igual ou até mesmo menor do que você paga atualmente.

É por este motivo que a escolha de um provedor de internet deve ser feita com calma, sempre comparando e nunca fechar com a primeira empresa que encontrar. Sempre analise outras opções e as vantagens que elas têm a oferecer.

COMO SABER SE ESTOU SENDO LESADO

 

Sabe quando você acessa uma página simples como o Facebook, por exemplo, e sente que está demorando para carregar demais, seja vídeos, fotos ou qualquer outra informação e neste momento você acha que sua internet está muito lenta, então esta é uma ótima hora para utilizar o RJNET.

Não é normal sua internet se manter lenta por longos dias consecutivos e deste modo você deve fazer uma análise para verificar a velocidade.

Porém, é importante ressaltar que antes de entrar com uma reclamação você deve efetuar mais de um teste em dias alternados para ter uma maior certeza. Muitas vezes pode ser apenas uma passageira instabilidade de fatores externos interferindo no recebimento só seu sinal, assim os testes para serem mais concretos devem ocorrer mais de uma vez.

Deste modo, você conseguirá provar que o sinal que recebe é instável e lento, além de ter algo a apresentar a sua empresa provedora de internet.

O RJNET oferece mais que a velocidade do sinal, disponibiliza também dados fundamentais para determinar a qualidade da sua internet como também a velocidade de download, upload e a latência nos carregamentos.

O Brasil possui uma das internets mais caras do mundo, sendo seu direito com consumidor que pagar por um plano e exigir que o valor contratado seja entregue em sua residência.

 

COMO TESTAR A SUA INTERNET COM O RJNET

 

Para medir a velocidade da sua internet utilizando o RJNET é muito simples bastando você acessar a página e clicar no botão “teste agora”.

O site além de rápido é muito simples e de fácil, a página é intuitiva e sem complicações.

Após clicar no botão de teste você será redirecionado para outra página que conterá o velocímetro de análise. Com o velocímetro na tela, basta clicar no meio para analisar o teste.

Uma das vantagens do RJNET é que ele te dá uma média dos valores e não um resultado concreto, pois o sinal de internet é algo que varia muito e onde vários fatores podem servir de interferência.

Porém, também é possível se ter o pico da velocidade, ou seja, o maior valor que a sua internet alcançou.

Você conta ainda com um aplicativo para dispositivos móveis, Android e IOS, para medir a velocidade da sua internet onde estiverem.

Agora que você já conhece o RJNET e os principais motivos para fazer uma análise completa da sua internet não tem porque não começar a monitorar seu desempenho hoje mesmo.

Caso verifique alguma diferença na entrega dos dados da sua internet, procure a empresa provedora contratada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *